domingo, 13 de agosto de 2017

Paris com João Braga

video

                                

                                Cursos culturais João Braga                  

                                                   desde 1998

Dezenove anos e 33 grupos depois...

A beleza e a espiritualidade – por João Braga

A beleza é, antes de tudo, um conceito teológico. A origem da palavra vem do sânscrito bel et za e significa "a casa onde Deus brilha". Dessa maneira, é possível compreender que a beleza é algo divino, ou que ao menos te aproxima dele. Entendo-a como uma forma de encantamento e de elevação de espírito, Há uma frase do escritor russo Fiodor Dostoiévksi que diz assim: "A beleza salvará o mundo". Ela tem esse poder porque é capaz de sensibilizar e um mundo mais sensível é um mundo mais humano.


Professor João Braga


Mestre em História da Ciência pela PUC/SP.

Especialista em História da Arte pela FAAP/SP e em História da Indumentária e da Moda pela Fundação Escola de Sociologia e Política de SP.
Especialista em Histoire du Costume pela École Supérieure des Arts et Thecnique de la Mode (ESMOD – PARIS).

Professor de Estética, História da Moda, Cultura de Moda e História da Arte, História da Joalheria, História da Moda no Brasil em cursos livres, de graduação e pós-graduação na FAAP, Santa Marcelina e Casa do Saber.

Paris 
Sumidade acadêmica no que diz respeito a história da arte, da indumentária e da moda) estende a sala de aula para Paris em um curso inesquecível, regado a muita cultura, nuances, cores, sons, aromas e histórias sempre com o toque de humor e sabedoria, traço marcante em João Braga!

O mestre divide Paris em épocas: Medieval, Neoclássica, Belle Époque, Barroca, além dos dias de hoje em locais da moda! Tudo isto em uma perspectiva que entrelaça a arquitetura da cidade com a época, cultura, costumes e a moda!

Ao final da viagem, os alunos recebem um certificado de participação do curso, em torno de 48 horas/aula no total. Alguns alunos repetem a experiência tanto em Paris como nos outros dois destinos em que ele se aventurou como Rússia e Marrocos. É, de fato, uma oportunidade para todo aquele que busca mais conhecimento seja em matéria de arte, arquitetura, história e moda. Não é obrigatório ser aluno do professor. Muitos que aderem ao grupo são também professores, pais de alunos, ex-alunos ou pessoas buscando uma viagem a Paris com mais conteúdo.

Foram 33 grupos, ao longo destes últimos 18 anos com 100% de entrosamento onde se iniciaram grandes amizades.


Roteiro


·          (6ª feira) -  Encontro para assistência e embarque à Guarulhos.

·        (Sábado) – Chegada em Paris. Traslado até o hotel, acomodação e ambientação.

·          (Domingo) – Visita ao Museu da Moda Galliera para apreciar exposição de FORTUNY. Um espanhol em Veneza. Visita à Torre Eiffel e arredores.
·          (2ª feira) – Visita à Catedral Notre-Dame e às ilhas “de la Cité” (berço e marco zero de Paris, incluindo o Quai aux Fleurs)  e  “Saint-Louis” (um dos locais mais charmosos da cidade).

·          (3ª feira) – Visita ao Museu Marmottan-Monet – Além de várias telas do Impressionismo, vindos de coleções particulares, a estrela  deste museu é  a tela de Claude Monet que deu origem ao movimento impressionista: “Impression, Soleil Levant”  (1872). O museu fica em um magnífico palacete.

      À tarde visita à exposição dos 70 anos da Maison Dior no Museu de Artes Decorativas do Louvre e ao bairro branché Saint-Germain com parada na loja conceito de Karl Lagerfeld onde os provadores possuem iPads para você registrar sua selfie. Visitaremos também a livraria 7L, criada por Lagerfeld com livros e catálogos publicados de acordo com as exposições de Paris.



·          (4ª feira) – Visita ao Museu Jacquemart-André . O suntuoso palacete do século XIX reúne a coleção de obras de arte do casal Jacquemart-André. Ele de uma rica família de banqueiros e ela uma artista. O museu, inaugurado em 1875, conta com um acervo colossal desde o período renascentista. À tarde passeio pela famosa Faubourg Saint-Honoré para apreciar as lojas e vitrines e visita à loja de departamentos Bon Marché.




·          (5ª feira) – Passeio pelo  bairro Marais com lojas tipicamente francesas e passando pelo Hôtel de Ville e pela Place des Vosges. Visita ao novo museu Pierre Cardin.

·         (6ª feira) – Visita à Opéra e Place Vendôme para apreciar as vitrines das joalherias. Visita a rua da alta costura e suas boutiques (Av. Montaigne). À tarde visita ao novíssimo Museu do Perfume, aberto em 2016.



·          (Sábado) – Manhã e parte da tarde livres. No horário marcado transfer para o aeroporto para embarque de volta ao Brasil

·          (Domingo) – Chegada ao Brasil.

“Viajar em grupo é somar amizades, diminuir esforços, multiplicar alegrias e dividir conhecimentos.”  João Braga

Veja aqui o testemunho de um membro de uma das viagens

Maiores informações, contatos, preços e formas de pagamento: Cynthia Camargo
Telefones: (11)2615-1506 / (11)99163-5350

E-mail: cynthia.camargo@uol.com.br

Você gostou desse artigo?

Inscreva-se e receba notícias, dicas, promoções e muito mais!

Cynthia Camargo é publicitária, agente de viagens, agente internacional e jornalista. Coordena viagens de arte, gastronômicas, de luxo e de incentivo pelo o mundo! Especializada no destino França, é autora do guia Paris Legal, editado pela Best Seller. Trabalha com o turismo de conteúdo há 20 anos e recebeu o prêmio Mulher Influente. Autora do blog de viagens SendoCy, conta suas experiências pelo mundo com dicas e muito humor! Acesse, leia e participe, se inscreva e conte suas histórias! Afinal, todo mundo tem uma história de viagem para contar! Google +