quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Restaurante Troisgros! -Que marravilha!!

Fotos de Troisgros, Roanne
Não é fácil manter as 3 estrelas do Guia Michelin. Porém, o Troisgros o mantém há exatos 45 anos! Isto é para poucos!! 

Não à toa chegam helicópteros e jatinhos na pequena cidade de Roanne, todos os dias, com apreciadores que se rendem às tentações deste pequeno grande restô, como dizem os franceses!


Não são poucos os críticos internacionais que o aclamaram como o melhor restaurante do mundo!

Também não é por acaso a escultura bem a frente da entrada do Troisgros, feito de garfos!
A cidade de Roanne  ficou famosa por causa desta família e  seu restaurante três estrelas, impulsionou a economia da pequena cidade.

A prefeitura homenageou o restaurante colocando uma escultura assinada por Arman que fica em frente ao restaurante, na Place Jean Troisgros (nome do irmão do proprietário). O nome da escultura é "Les Gourmandes".

Fotos de Troisgros, Roanne

                                             Essa foto de Troisgros é cortesia do TripAdvisor



Fotos de Troisgros, Roanne
                                                       Essa foto de Troisgros é cortesia do TripAdvisor


"Que marravilha" poder visitar as origens do simpaticíssimo Claude Troisgros. Está explicado todo o seu carisma e talento. É de família. Não, não tive a sorte de encontrá-lo por lá, mas tive mais do que a felicidade e privilégio de conhecer o pai dele, dono do restaurante, Pierre Troisgros, um dos homens mais apaixonados pela profissão que tive a sorte de encontrar.

Um verdadeiro paraíso para apreciadores da alta gastronomia. Hoje, o restaurante é comandado pelo irmão do Claude, Michel Troisgros.

Fotos de Troisgros, Roanne
Essa foto de Troisgros é cortesia do TripAdvisor

A recordação mais marcante que possuo, foi de me sentar no escritório do pai do Claude, Le grand Chef Pierre Troisgros,  que ficava na cozinha, a fim de apreciarmos os aperitivos antes de ir para a mesa. Vi uma lágrima escorrendo pelo rosto dele, muito emocionado em observar e falar do movimento de sua cozinha!! Daquelas poucas pessoas que você vê de vez em quando que realmente se entregam de todo o coração!

E tem mais. Descobri porque os franceses colocam pouca comida no prato. Olha só o carrinho que passou depois!!

Fotos de Troisgros, Roanne
                                                Essa foto de Troisgros é cortesia do TripAdvisor

Levamos um grupo de amantes da gastronomia para o almoço final, na presença de todos os chefs. Era o dia 7 de setembro, e além de nossa guia ser guia, ela era também uma tremenda cantora de jazz.
Pedi a ela que cantasse o hino do Brasil. Passei a letra para ela e passamos a semana ensaiando.

Então, durante este almoço do dia 7 de setembro ela cantou o Hino! Depois dos aplausos, nosso grupo pediu que ela cantasse o Hino da França! E não é que cantaram junto com ela? Delícia de momento!!!!









Foi uma honra Monsieur!




O restaurante fica a uma hora de Lyon na cidade de Roanne! Vale sim!

Troisgros

Você gostou desse artigo?

Inscreva-se e receba notícias, dicas, promoções e muito mais!

Cynthia Camargo é publicitária, agente de viagens, agente internacional e jornalista. Coordena viagens de arte, gastronômicas, de luxo e de incentivo pelo o mundo! Especializada no destino França, é autora do guia Paris Legal, editado pela Best Seller. Trabalha com o turismo de conteúdo há 20 anos e recebeu o prêmio Mulher Influente. Autora do blog de viagens SendoCy, conta suas experiências pelo mundo com dicas e muito humor! Acesse, leia e participe, se inscreva e conte suas histórias! Afinal, todo mundo tem uma história de viagem para contar! Google +