quinta-feira, 19 de julho de 2018

Um Palácio de Mil e Uma Noites no Marrocos

Desde que decidi fazer uma pesquisa de opinião entre meus clientes, e descobrir que queriam fazer uma viagem ao Marrocos, tenho viajado para lá quase que frequentemente.

Nesta última visita tive uma surpresa! Uma não, em verdade, duas!

A primeira foi um presente da proprietária do Riad em Fez, Palais Amani,  que decidiu me hospedar em sua melhor suíte, já que, segundo ela, era a terceira vez que eu levava um grupo em seu pequeno palácio!

Fiquei meio sem graça, num primeiro momento, constrangida até, mas decidi aceitar a oferta pois seria desrespeito de minha parte recusar a gentileza!

Uau! 


Um pequeno aposento com uma sala, um quarto do tamanho de todo o primeiro andar de minha casa, dois closets e um banheiro que Sherazade sentiria inveja!! O que era aquela banheira?

Há que se considerar que o encanto no Marrocos reside nos detalhes: o piso em mosaico, o estuque trabalhado, os tapetes feitos à mão, os vitrais, a madeira talhada... 

Bem, a segunda grata surpresa foi o atendimento. Já havia levado dois grupos para jantar no palácio, mas esta era a primeira vez que ficávamos hospedados. 

Uau 2!

Nunca, em todos os meus 25 anos de estrada percorrendo os mais diversos hotéis do  mundo meu grupo teve um atendimento tão gentil, tão receptivo e reativo às demandas e necessidades e nem tão afetivo, zeloso e cuidadoso! Ocupamos praticamente todo o palacete, deixando apenas dois quartos livres. Não havia outros hóspedes, somente o nosso grupo e tivemos o privilégio de sermos tratados com todo o carinho do mundo!

Fiquei realmente encantada com o serviço! Cordialidade é uma coisa que realmente vem e toca o coração, como diz a própria palavra. Não sei se é possível ensinar isto ou se é um dom que o Palais Amani teve o trabalho de trazer em cada um de seus funcionários: TODOS ELES! 

Tudo o que posso dizer é SHUKRAN SIDIS E LALAS! Espero voltar sempre com mais e mais brasileiros para conhecer seu pequeno oásis e desfrutar de tamanha vivência sensorial e afetiva como nunca vivenciei até este momento!  





 O Palais Amani é um Riad (residência particular), localizado na mais antiga medina do mundo com mais 9 mil ruas que, tirando suas antenas parabólicas, nos remete a idade média e este é o grande encanto de Fez! Hospedar-se neste riad é uma completa imersão na vida de uma medina e todo o seu significado sobre o conceito e simbolismo da beleza interior.

Recomendo fortemente vivenciar este forte contraste entre as ruas da medina, repleta de fortes odores, imagens, movimento e ruídos ao de um palacete detalhadamente feito para encantar os cinco sentidos com luz, movimento, aromas, temperos e o canto dos pássaros e um imenso silêncio revigorante!   A verdadeira tradução para um oásis! 













 Se eu fosse você reservaria agora mesmo!

Você gostou desse artigo?

Inscreva-se e receba notícias, dicas, promoções e muito mais!
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+
Comente pelo Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer perguntar algo? Poste aqui!