domingo, 15 de setembro de 2013

"Champagne with a view" Paris Art Nouveau


Único vestígio da loja original. 

Construída em 1923, pelo mestre vidraceiro Brière, tem 16 metros de altura e 20 metros de diâmetro de puro esplendor.

Esta magnífica Cúpula fica no último andar da famosa loja de departamentos de Paris - Printemps!
Em 1939, por causa dos riscos de bombardeios na capital francesa, as 3.185 peças de vidro foram retiradas e guardadas no subsolo de um depósito e...Esquecidas!

Somente em 1973 foram redescobertas e, curiosamente, recolocadas pelo neto de Brière, segundo o projeto original que foi preservado.

Tanto a Cúpula quando a fachada da Printemps são classificadas como monumento histórico.

É possível apreciar sua beleza na Brasserie Printemps, excelente para uma refeição ou um drink. As mesas são todas espelhadas para que o apreciador não perca um só ângulo da majestosa obra original Art Nouveau.


www.printemps.com
64, boulevard Haussman

Você gostou desse artigo?

Inscreva-se e receba notícias, dicas, promoções e muito mais!

Cynthia Camargo é publicitária, agente de viagens, agente internacional e jornalista. Coordena viagens de arte, gastronômicas, de luxo e de incentivo pelo o mundo! Especializada no destino França, é autora do guia Paris Legal, editado pela Best Seller. Trabalha com o turismo de conteúdo há 20 anos e recebeu o prêmio Mulher Influente. Autora do blog de viagens SendoCy, conta suas experiências pelo mundo com dicas e muito humor! Acesse, leia e participe, se inscreva e conte suas histórias! Afinal, todo mundo tem uma história de viagem para contar! Google +