sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Alagoas - Kenoa - O luxo da originalidade e sustentabilidade

Texto Cynthia Camargo fotos: Rogério Maranhão




A interpretação da palavra luxo depende de quem a usa e depende de quem a escuta, além de quem a desfruta.
Neste caso, a visão que compartilho é pessoal, talvez transferível, mas sempre parcial.

Muitas vezes, voamos além-atlântico buscando um paraíso, sem nos darmos conta que ele mora ao lado. Na verdade, o oceano começa aqui.

O privilégio da costa brasileira já entregue de bandeja, traz a inspiração para usufruí-la, aguçando tanto os sentidos sensoriais quanto os extra ones.

Bem ao lado, existem lugares que, propositalmente, não foram feitos para entreter, mas para contemplar.
  

O que ocorre é que, o excesso de informação e ostentação, muitas vezes roubam a cena.

E quando o céu já não é mais o limite, a originalidade, a simplicidade e a sustentabilidade, tornam-se o mais alto quesito do luxo e conforto, dentro do conceito de design, baseado na integralidade total, devolvendo ao cenário, o seu papel de verdadeiro protagonista do espetáculo.


A originalidade trás de volta toda a atenção sensorial aos pequenos detalhes e a todo o conjunto ao mesmo tempo, como um convite ao caminho de volta, contemplando a beleza das paisagens, flores e frutos que são a verdadeira decoração com suas infindáveis e incontáveis formas.

Toda esta questão se baseia em um trabalho, uma forma, um design que consiga nos levar, a contemplação da beleza da luz, da cor e do aroma. É o entorno que propicia  este momento da exuberância do detalhe! Isto somente é possível quando a arquitetura tem a capacidade de lhe transmitir esta oportunidade.

Faz parte de uma decoração de ambiente, o quadro na parede, mas aqui é o próprio oceano quem faz as honras! 


Em um local como este, paredes são totalmente desnecessárias! O capricho da decoração vem de fora!



E a verdade é que de nada adianta o luxo que destrói, polui, devasta, extingue...O verdadeiro mesmo é usufruir do meio ambiente em total respeito as regras do jogo.

Neste resort, a madeira é reciclada. As paredes não tem tinta, os pregos são reutilizados, não há plástico. O aquecimento é solar, a iluminação de LEDS, os móveis com parte e peças descartadas.

Houve a preocupação do reflorestamento da mata nativa, a utilização de flora local no paisagismo e de materiais de reflorestamento, uso de pedras naturais....

Aqui a arquitetura original consegue ser gentil, abrindo espaço para exaltar e enaltecer os pequenos grandes detalhes que a natureza oferece. Isto é a concepção máxima do luxo de um destino.

Tudo isto pode ser desfrutado sem abrir mão do ar condicionado, o Wi-Fi e um restaurante estrelado do Guia Quatro Rodas.


Enfim, este é o Kenoa Resort, localizado a 30 km de Maceió, na Barra de São Miguel. Aberto em 2009, é um convite a raros momentos para usufruir o luxo, em todas as suas formas de interpretação. 

Você gostou desse artigo?

Inscreva-se e receba notícias, dicas, promoções e muito mais!
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+
Comente pelo Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer perguntar algo? Poste aqui!