sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Paris na palma de sua mão!



FINALMENTE TUDO O QUE VOCÊ QUERIA E PRECISA SABER SOBRE PARIS!

UM LIVRO QUE TRABALHA COMO O SEU CURADOR!


QUANTO VALE O SEU TEMPO EM PARIS?


SUA VIAGEM TERÁ OUTRO SABOR!

O melhor a fazer em Paris é não seguir roteiro algum, mas ao contrário, libertar-se destes scripts. Contudo, para se dar ao luxo de perder-se pela cidade, entregar a vivência ao acaso é necessário uma preparação, um conhecimento mínimo e um planejamento básico.



Compre Aqui!!  






Considerando que Paris é a uma das capitais mais visitadas por pessoas de todas as partes do mundo; consagrada como berço da gastronomia, moda e perfume; cenário da mais famosa história do mundo (a Revolução Francesa); que foi e é residência dos maiores artistas, escritores e gênios de todas as artes, além de ponto de encontro entre grandes pensadores e políticos; uma das palavras-chave mais digitadas no Google; e, finalmente, uma cidade cantada, pintada, filmada e romantizada em um sem número de livros, notícias, canções, pinturas, filmes e romances, resta-nos senão a reverência ao seu estrondoso poder de encantamento. Mas, por que ela provoca este fascínio?

É como se houvesse no ar de Paris um vírus que provoca efeito parecido ao da serotonina: após o contágio, o sorriso e a plenitude surgem do nada.

Não é à toa o número de títulos em busca da pedra filosofal como: “Mulheres Francesas Não Engordam”; “Crianças Francesas Não Fazem Manha”; “Como Pensam os Franceses”; “Como ser um Parisiense Onde Você Estiver”; “A Parisiense”, além da infinidade de guias dentre os mais criativos, como “Onde se beijar em Paris” ou “Os Toaletes de Paris”;

"Há um consentimento universal em torno de Paris, entre os homens, em todas as raças, em todas as colonizações, em todos os laboratórios de pensamento, da ciência e da indústria, em todas as capitais, em todas as aldeias. Paris reflete a multidão a si mesma. É a nebulosidade que ao condensar-se, se faz estrela. Paris é o condensador." Victor Hugo

Não por acaso nossos grandes artistas de todas as artes e todos os tempos foram viver em Paris, sofrendo enorme influência da cidade em suas obras: Di Cavalcanti, Portinari, Villa-Lobos, Lucio Costa, Niemeyer, Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade, Lasar Segall, Jorge Amado, Iberê Camargo, Anita Malfatti, Benedito Calixto, Vinicius de Moraes, Afonso Arinos...

Neste caso, Paris pode também ser considerada como uma espécie de elixir, com um ar repleto de “bem-estar” e “inspiração”. Como ainda não conseguimos estocar o vento e trazê-lo na bagagem, sempre haverá motivos para voltar!

O AR DE PARIS
Apesar da brincadeira sobre estocar o vento, há, sim, como comprar o “ar de Paris” embalado em uma espécie de lata de sardinha por cerca de 2 €em lojas de suvenires. Trata-se de uma ideia inspirada no artista Michel Duchamp que, em 1919, pensando no que levar ao seu amigo (que já tinha tudo), em NY, decidiu esvaziar uma ampola de remédio, e lhe presentear alegando ter lhe trazido o “Ar de Paris”. 

“Memento Vivere”
Lembre-se de viver (em latim)! Parece que Paris nos sussurra isto o tempo todo!


GOSTOU?

ADQUIRA AGORA SEU EXEMPLAR E DEIXE-SE VIAJAR ATRAVÉS DAS LINHAS!

#PARIS VIVÊNCIAS NÃO É SÓ UM GUIA. É UM LIVRO REPLETO DE CURIOSIDADES, FOFOCAS, NOTÍCIA, HISTÓRIA, DICAS SECRETAS E MUITO MAIS!

PARA PLANEJAR, SONHAR, RELEMBRAR, CURTIR!


  


Sumário

























Cynthia Camargo nasceu em São Paulo. Formada em Comunicação Social pela ESPM, vive na ponte-aérea Paris/São Paulo há mais de 20 anos. Foi PR do Cabaret Moulin Rouge e da loja Printemps de Paris. Coordena roteiros de incentivo, gastronômicos e de arte na capital francesa entre outros grandes destinos. Assina matérias sobre a cidade em jornais e revistas. Agente de Viagens certificada pela França e Agente Internacional. Autora do livro “Paris Legal”, editado pela Best Seller.


 E-mail: cynthia.camargo@uol.com.br; Blog: sendocy.com; Instagram: @cyn_camargo; hashtag: #parislegal #parisvivencias; Facebook: Grupo Assistência em Paris.






E MAIS! DICAS DA EX-CONSULESA DA FRANÇA EM SÃO PAULO, DICAS DO CHEF EMMANUEL BASSOLEIL

Exemplo de pequenas histórias que você vai encontrar:

A História dos Calissons
Conta-se que na região de Provence, mais precisamente em Aix-en-Provence, a futura rainha, Jeanne de Laval, vivia de cara feia, emburrada e que nunca ninguém havia visto um sorriso em seu rosto!
No dia de seu casamento com René d´Anjou, em 1847, o chef de cozinha Real, Titsé, criou para ela um pequeno doce feito de açúcar, amêndoas e frutas cristalizadas. Ela provou, e seu rosto se transformou ao abrir um grande sorriso. Toda a corte ficou boquiaberta e estupefata, indagando o que era aquilo que havia feito a rainha sorrir. Alguns responderam em dialeto local: “Câllins sons!” (“São os doces!”). Calissons. Feito de uma parte de açúcar, outra de amêndoas de Provence, outra de frutas (sendo 99% de melão) e um segredo mágico do pequeno confeito, que pode ser uma pitada de laranja, mel, limão ou pêssego!

A História do Cogumelo de Paris
Paris foi construída em pedra, escavada das montanhas e subterrâneos da cidade. As grutas formadas pela extração se tornaram estábulos. A química entre o feno, o excremento equino e a umidade local deu origem a uma iguaria bem badalada: o champignon de Paris!


                                  






TENDÊNCIAS COMPORTAMENTO CURIOSIDADES ANEDOTAS MISTÉRIOS SÍMBOLOS CONTOS PERSONAGENS SIMPATIAS CITAÇÕES REIS SANTOS CAVALEIROS ETIQUETA HISTÓRIA SUPERSTÍÇÕES EXPRESSÕES  CARDÁPIO COTIDIANO  NOVIDADES MANIAS VOCABULÁRIO VIVÊNCIAS PRAÇAS  PONTES  IGREJAS  RUAS  METRÔ   APARTAMENTOS   MARCAS  ALTA COSTURA ESCAPADAS  BAGAGEM  FAQ  APLICATIVOS  WIF-FI  HORÁRIOS  CONSULADO  CUIDADOS  PARISIENSE SEGURANÇA  EMERGÊNCIAS  GORGETAS  GUARDA VOLUMES  GUIAS  SERVIÇOS  TOALETES  PÂTISSERIE  BOULANGERIE  CAFÉS  ÎLE DE LA CITÉ  MONTPARNASSE  ÎLE SAINT-LOUIS  QUARTIER LATIN  RIO SENA  MARAIS  SAINT-GERMAIN-DES-PRÉS  PIGALLE  BELLEVILLE  MONTMARTRE  INVALIDES  HALLES  OPÉRA  BASTILLE  CANAL SAINT-MARTIN  ANTIQUÁRIOS OUTLETS  LUXO  ECONOMIA  ROMANCE  CULTURA  UNDERGROUND  BOBOS   ESOTÉRICA  EXCÊNTRICA MEMÓRIAS  SUBTERRÂNEA  AÉREA  PERFUME MODA  PLACE VENDÔME TGV ARQUITETURA SORBONNE LES DEUX MAGOTS HABITUÉ  INFANTIL  NOTRE-DAME  PONT NEUF  MOULIN ROUGE  BATEAU MOUCHE  CHÂTEAUX DE LA LOIRE  DEAUVILLE SACRÉ-CœUR RIVOLI MÖET & CHANDON CARTIER-BRESSON POMPIDOU UNESCO INES DE LA FRESSANGE MAISON BONNET MACARON ASSOULINE SAINTE CHAPELLE LIPP PALAIS ROYAL MONOPRIX LES BAINS LIDO TRUFA FALAFEL ABSYNTO SOPI KREO COGNAC-JAY NISSIM DE CAMONDO JACQUEMART-ANDRÉ MAISON DU BRÉSIL PÈRE LACHAISE QUAI BRANLY PALAIS DE TOKYO TROCADERO BRILLAT-SAVARIN MOULIN DE LA GALETTE  GIVERNY  CHARTRES  MONT SAINT-MICHEL CHAMPAGNE AIR FRANCE  CHRISTIAN DIOR  CHANEL  YVES SAINT-LAURENT LOUIS VUITTON  CHRISTIAN LOUBOUTIN  LENÔTRE  LADURÉE  PIERRE HERMÉ   VAN CLEEF  CARTIER SAINT-SULPICE CHAUMET  BOUCHERON  CHARVET  HERMÈS   LANVIN  ROQUEFORT  CROISSANT  HELOISA E ABERLARDO  VOLTAIRE  DESCARTES  MONTAIGNE  VICTOR HUGO  TEMPLÁRIOS  NAPOLEÃO  RENOIR  MONET  GIVENCHY  GOYARD  CÉLINE  BALMAIN LACOSTE  COURRÈGES  PIQUENIQUE ALAIN DUCASSE HARCOURT  BONJOUR ESCARGOT RITZ  PLAZA ATHENÉE  HEDIARD  FAUCHON  BACCARAT  CHRISTOFLE  LIMOGES  SÈVRES  GOBELINS  COLETTE  MERCI  LAFAYETTE  BON MARCHÉ  PRINTEMPS SANTOS DUMMONT PERRIER BADOIT ROMANÉE-CONTI EVIAN FROMAGE GATEAU BEURRE BISTRONOMIQUE PÉNICHE CARÊME ESCOFFIER EIFFEL SAINT HONORÉ GUERLAIN DIPTYQUE TRUDON  SARTRE  PHILIPPE STARCK  MADELEINES  CATACUMBAS  MOUFFETARD BORDEAUX SHAKESPEARE AND CO.  PLACE DES VOSGES  ROLLAND GARROS BOUQUINISTES  COLONNES DE MORRIS  FONTES WALLACE  LOUVRE  VERSAILLES  MARMOTAN  D´ORSAY  RIVE DROITE  RIVE GAUCHE  CHAMPS- ÉLYSÉES  LUXEMBOURG  TUILERIES JOANA D´ARC VICTOR HUGO CATARINA DE MÉDICI  LOUIS XIV  MADAME DE SEVIGNÉ  SIMONE DE BEAUVOIR  LE SAVOIR-VIVRE  LE SAVOIR-FAIRE  L´ART DE VIVRE  LIBERTÉ  EGALITÉ  FRATERNITÉ #TUDOOQUEVOCÊPRECISASABERPARAVIVENCIARPARIS.



CLIQUE E COMPRE! PREÇO PROMOCIONAL 26,00

PARIS NA PALMA DE SUA MÃO!


Você gostou desse artigo?

Inscreva-se e receba notícias, dicas, promoções e muito mais!