terça-feira, 8 de março de 2011

Uma viagem pela Escola de Samba!

Assim como dizem que você deve escrever um livro, ter um filho e plantar uma árvore, todo bom brasileiro deve, ao menos uma vez na vida, desfilar em uma escola de samba, visitar a Amazônia e assistir a um jogo no Maracanã.


Acho que se passaram mais de 20 anos desde que saí na Marquês de Sapucaí pela Beija Flor! O tema era Alice no País das Maravilhas e eu era o coringa! Me lembro da concentração, todos de mãos dadas, me lembro dos fogos e me lembro do grito de guerra do Neguinho da Beija Flor, no momento em que a escola entrou.

Me lembro ainda da emoção que senti ao entrar na avenida! Inesquecível!

Recentemente, experimentei sair em uma Escola de São Paulo. Senti a mesma emoção, mas muito mais por minha filha estar ali, em algum lugar me assistindo. 


Mas devo confessar que, apesar de ser bairrista ao extremo, o carnaval do Rio tem um "quê" que mexe com a alma!

Gostei da Águias de Ouro, gostei da letra do samba e gostei de sair com  a minha prima! Foi divertido!

Mas sair de novo, só se for na bateria! rsrsrss

Você gostou desse artigo?

Inscreva-se e receba notícias, dicas, promoções e muito mais!

Cynthia Camargo é publicitária, agente de viagens, agente internacional e jornalista. Coordena viagens de arte, gastronômicas, de luxo e de incentivo pelo o mundo! Especializada no destino França, é autora do guia Paris Legal, editado pela Best Seller. Trabalha com o turismo de conteúdo há 20 anos e recebeu o prêmio Mulher Influente. Autora do blog de viagens SendoCy, conta suas experiências pelo mundo com dicas e muito humor! Acesse, leia e participe, se inscreva e conte suas histórias! Afinal, todo mundo tem uma história de viagem para contar! Google +