segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Crystal Room - Restaurante no Museu Baccarat


Dentro do divino, mais que divino museu Baccarat em Paris, encontra-se um pequeno restaurante chamado Crystal Room !!

As cadeiras, lustres, candelabros, espelhos, copos....Tudo de cristal Baccarat!!


Além da atmosfera, ambiente, astral e até o toalete, que faz parte da experiência, os pratos são excelentes além de sobremesas esculturais que dá pena comer. Ahhhh Vale sim!! Imperdível.


Vou levar no coração! 
Toalete do restaurante, todo em cristal 

Este pequeno espelho? Sim, é de cristal!



A decoração é de Philippe Starck

«L'essence de Baccarat, c'est pour moi le monde de l'illusion, à travers le jeu optique des facettes du cristal taillé. J'ai donc imaginé un Palais de Cristal où tout serait possible» Philippe Starck.
Este palacete pertenceu a uma dama da sociedade francesa, Marie-Laure de Noailles, que era além de pintora e escritora, uma mecenas das artes e durante os anos 20, recebia a alta sociedade e grandes artistas em festas suntuosas nesta residência posteriormente adquirida pela Baccarat.

Ao lado do professor João Braga 

O restaurante é bem pequeno e portanto a reserva é necessária, coisa que o concierge de seu hotel pode fazer por você! Basta chegar, admirar, degustar e se encantar!


Em 2014,  a Baccarat comemorau  250 anos com uma grande exposição!

Saiba mais:

Crystal Room

Você gostou desse artigo?

Inscreva-se e receba notícias, dicas, promoções e muito mais!

Cynthia Camargo é publicitária, agente de viagens, agente internacional e jornalista. Coordena viagens de arte, gastronômicas, de luxo e de incentivo pelo o mundo! Especializada no destino França, é autora do guia Paris Legal, editado pela Best Seller. Trabalha com o turismo de conteúdo há 20 anos e recebeu o prêmio Mulher Influente. Autora do blog de viagens SendoCy, conta suas experiências pelo mundo com dicas e muito humor! Acesse, leia e participe, se inscreva e conte suas histórias! Afinal, todo mundo tem uma história de viagem para contar! Google +