Para falar a verdade nunca havia pensado em fazer um cruzeiro. Não gosto de me sentir presa e ficar em alto mar, a sensação é a mesma de não ter como escapar. Mas enfim, havia uma viagem em comemoração ao centenário do Colégio Dante Alighieri e fretaram um navio na linha MSC para fazer a grande festa.
E não é que eu gostei?
Os shows eram muito animados, bons mesmo, nada de meia boca. A comida, digamos, passava, nada demais, mas também quando a cia é boa, a comida fica mesmo em segundo plano.
Para a filhota foi maravilhoso porque estavam as amiguinhas e ela se sentiu livre para zanzar pelo navio à vontade, piscina, jacuzzi, pizza e sorvete no meio da tarde...Tudo o que ela gosta!
Realmente o termo relaxar é o mais apropriado. Apesar de várias trocas de roupas e a peregrinação até a cabine, o que vale mesmo é a sensação de estar em alto mar.
A decoração de um navio me lembra muito os hotéis americanos, principalmente os de Las Vegas. Aquele carpete que grita não é muito o meu ideal em termos de decoração.
Na parte da piscina, confesso que não me agrada aquele monte de gente se amontoando naquela tanque, mas por sorte, como o navio era fretado, não estava lotado.
A conclusão de uma viagem de navio é que você tem que viajar com amigos, esta é uma das condições essenciais para apreciar. A outra, é que se você tem filhos, eles vão adorar. É de fato um clube.
As paradas e passeios que fizemos no Rio e em Búzios também são bem convenientes para dar uma sensação de liberdade, pisando em terra firme! Além do que, Búzios é sempre uma boa parada!
Mas enfim, para quem necessita e curte um momento de "Dolce far Niente", um rápido cruzeiro está valendo!!
Finalmente, achei tudo muito organizado. Deixamos o carro no estacionamento bem em frente. Deixamos as malas do lado de fora e embarcamos. No desembarque basta deixar a mala do lado de fora do quarto e depois recuperá-la já fora do navio. Não houve nenhum estresse!