segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Jantar em uma Vila Toscana em São Paulo!



As vezes não é necessário sair do país para experimentar as delícias de outros países. Principalmente se estiver em São Paulo.

Realmente é difícil escolher em meio a tantas opções que a cidade oferece. Por isto, para quem não vive em São Paulo e está de passagem ou ainda para aqueles que vivem aqui mas ainda não conhecem esta pequena Vila, fica a dica! É muito bom!!


Um dos meus restaurantes preferidos em São Paulo. O ambiente conta muito para mim e aqui a gente se sente em uma Vila Italiana autêntica!

A iluminação é quase a luz de velas, o que adoro! Os detalhes são todos muito bem orquestrados junto aos pratos que são, de fato, bem trabalhados!

 Crédito fotográfico: www.vicolo.com

Na “Sala da Lareira”, logo na entrada, há um trabalho de miniatura, que conta a história
da casa...que pertencia a uma fábrica austríaca de pães (a primeira fábrica de pães industrializados em São Paulo).

Aquela mesma farinha que fazia pães no passado, hoje prepara massas caseiras deliciosas!


Neste salão também é possível apreciar um casal de marionetes (Otelo e Desdêmona) que percorreram com uma companhia teatral a Europa por 30 anos...

Eles são rodeados por cortinas de veludo que aquecem o “cenário”.





Rua Jataituba, 29 - Brooklin 
Vicolo Nostro

Você gostou desse artigo?

Inscreva-se e receba notícias, dicas, promoções e muito mais!

Cynthia Camargo é publicitária, agente de viagens, agente internacional e jornalista. Coordena viagens de arte, gastronômicas, de luxo e de incentivo pelo o mundo! Especializada no destino França, é autora do guia Paris Legal, editado pela Best Seller. Trabalha com o turismo de conteúdo há 20 anos e recebeu o prêmio Mulher Influente. Autora do blog de viagens SendoCy, conta suas experiências pelo mundo com dicas e muito humor! Acesse, leia e participe, se inscreva e conte suas histórias! Afinal, todo mundo tem uma história de viagem para contar! Google +