domingo, 22 de setembro de 2013

Vinhoterapia em Bordeaux - SPA de vinho!


Les Sources de Caudalie!!

Seu conceito é o da hospitalidade como arte, a culinária como um sexto sentido e a vinho terapia como uma fonte milagrosa de bem-estar.



O SPA pertence a família Cathiard e fica ao lado de suas vinhas de seu Chateau Smith-Haute-Lafite. Em meio a uma decoração rústica e colonial, o SPA foi totalmente construído com madeira reciclada.


O Hotel conta com 29 apartamentos, dois restaurantes e um centro de tratamento com banhos de imersão, cremes e massagens, sempre a base de sementes de uva oferecendo um tesouro para a revitalização da pele.




Fiz todos os tratamentos propostos:

Banho de imersão  


O banho de imersão em vinha vermelha ou bagaço de uva com uma mistura de sementes de uva, conferem a cor e o aroma típicos como se, de fato, você estivesse dentro de uma banheira cheia de suco de uva ou vinho tinto!

Esfoliação

Depois tive o corpo todo esfoliado (esfoliação cabernet) com um creme preparado com sementes de uva, mel, açúcar e óleos essenciais.

Envelopamento


É passado uma espécie de creme bem espesso, como se fosse uma cobertura de bolo, feito de levedura de vinho e mel e em seguida, fui, literalmente, embrulhada em algo parecido com aquele plástico magic pack e coberta com uma manta elétrica para ficar derretendo um pouquinho. A sensação é boa.

Entre um tratamento e outro o hóspede pode aguardar na piscina aquecida e tomar um drink antes da  próxima seção.

JATO D´ÁGUA


Fui então levada a um local onde me segurei em barras dispostas na parede, a fim de aguentar a pressão da água que saia por uma enorme mangueira, daquelas usadas por bombeiros. Me deu muita cócega e tive o meu, constrangedor, ataque de riso, enquanto as duas moças seguravam a mangueira a fim de direcionar os jatos nos lugares certos!!

Detalhe: Nem me passou pela cabeça levar biquíni ou maiô. Eu estava a trabalho! Mas como o grupo passaria o dia no SPA, a gerente do hotel, gentilmente, me convidou a experimentar. Chato? Bem, fiquei de roupão. Na piscina, não pude entrar obviamente e na hora da ducha, bem, foi mais uma razão para o meu ataque de riso!!

MASSAGEM A QUATRO MÃOS


Finalmente a massagem no chuveiro, a quatro mãos e óleos essenciais! Para que você não sinta frio, há um chuveiro ligado durante toda a massagem, caindo água bem quente em seu corpo enquanto duas massagistas fazem o serviço simultaneamente! Só não ri porque dormi!    



E depois disto fui almoçar!!


E como ninguém é de ferro, fui jantar depois!


Só mesmo em Bordeaux para um SPA como este, n´est-ce pas? Acha muito longe? Em Porto Alegre tem uma filial!! Vale experimentar!!



http://br.caudalie.com/

Você gostou desse artigo?

Inscreva-se e receba notícias, dicas, promoções e muito mais!
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+
Comente pelo Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer perguntar algo? Poste aqui!