sexta-feira, 30 de junho de 2017

Bahia - Dias sob o sol da Praia do Forte!

Recepção a base de água de coco e muito champanhe
      A cada ano, escolhemos um destino diferente para celebrar o aniversário do meu marido, aproveitando a oportunidade de festejar sempre em um novo destino e ainda usar nossos pontos da LATAM.
 Ano passado, escolhemos a Praia do Forte e nos hospedamos no Tivoli Eco-Resort! Wow! E mais um "Wow"!


Localizado no coração de uma reserva ecológica, o Tivoli oferece aos seus hóspedes águas quentes, cercadas por Mata Atlântica.

Debaixo de coqueirais e em uma praia agradavelmente silenciosa, o melhor que pode acontecer é esquecer-se do tempo.

Combinação perfeita entre uma hospitalidade sorridente, muito sol, acarajé servido em luxuosos futons, dispostos para o mar e coquetéis de mil e uma frutas oferecidos na piscina de borda infinita.

O hotel, muito além de luxuoso, é charmosamente descontraído e deliciosamente bem estruturado em plena praia, com uma brisa constante, que fazem os coqueiros e cabelos balançarem ao ritmo do mar.

Adoro acarajé, mar, champanhe e sol. Com a filhota e o marido, sem compromissos, a não ser o de ficar relaxando, com sorrisos para lá e para cá, posso considerar, sem medo, que passei uns dias sob o sol do paraíso.

O roteiro do dia?
Pela manhã, frutas e mais frutas e mil e um tipos de tapioca!


Em seguida, deitar-se, preguiçosamente, sob o sol da Bahia comendo camarões pistola, acarajé e bebericando champanhe e caipirinha! Pra que almoço? Dá muito trabalho!


Depois de tanto esforço, uma soneca no quarto com a brisa do mar, para a preparação do culto a gastronomia em um espetáculo de sabores e texturas, acompanhado de música ao vivo.

Quando esta maravilhosa ociosidade cansava, um pulo na charmosa vila dos pescadores revitalizava, ainda mais indo até lá de tuk-tuk!

 Uma visita ao Projeto Tamar,  onde as tartarugas marinhas podem desovar em segurança é emocionante, ainda mais para crianças!


Seja como for, aqui a regra é o Dolce far Niente!

Se nem assim, com tudo isto, for possível um total relaxamento da mente e corpo, o hotel coloca à disposição um maravilhoso SPA. O Thalasso.

Em ambiente chique despretensioso, é possível passar quatro horas em tratamentos dos mais variados. Saí de lá absolutamente renovada!
 Esta coisa linda foi eleita por todos os funcionários como a criança mais simpática que já esteve por lá! Orgulho dos pais!
Tivoli foi eleito melhor resort de lazer em 2012!   
É claro que entre o Tivoli e o aeroporto, uma paradinha para dar uma volta pelo Pelourinho faz parte do show. Pena estar tão largado e com uma população, insistentemente, desagradável que persegue o turista, até que o mesmo desista e parta.

Me lembro quando eu tinha a idade de minha filha, que colocar uma fitinha do Senhor do Bonfim no pulso era a glória! Depois de tantas abordagens, sutilmente ameaçadoras, minha filha pediu para tirar a fitinha dela do pulso. Disse que queria se esquecer daquele lugar. Triste! 









Ao menos uma vez na vida, como um bom brasileiro, visite a Praia do Forte!

Você gostou desse artigo?

Inscreva-se e receba notícias, dicas, promoções e muito mais!
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+
Comente pelo Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer perguntar algo? Poste aqui!