Copyright!

Olá amigo blogueiro!

Se quiser usar meus textos em seus blogs é necessário autorização prévia, já que possuem direitos autorais de copyright!

Se necessita de conteúdo em seu blog e necessita que alguém redija para você me contrate! Eu não sou careira!
abraços!

Denuncie! Plágio é crime:

https://www.espacoblog.com/2013/07/como-denunciar-plagio-ao-google.html

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

"Automóvel" - Paixão!


por Msca Sca

Lembro de meu sétimo aniversário. Na data maravilhosa, cheia de presentes, da janela do ônibus, no rumo do Colégio, percebi sobre o asfalto, parado num semáforo da Rua Augusta, um Mercedes SL, preto, conversível. De tão fascinado, senti como se admirasse a icônica protagonista dos filmes clássicos: esfumaçada, incólume, distinta e desejada....desejo somente comparável ao que viria a sentir anos mais tarde quando da eclosão dos hormônios da qual não me livrei até hoje, digo, a paixão por automóveis.




Naquela manhã de verão, atuei num ritual de passagem, ingressei no terreno dos prazeres de segundo grau, os quais nos remetem ao objeto não circunscrito ao conjunto “família-escola”. Deixei de ser menino no coração e disto de fato nunca me apercebi.



Com o passar do tempo, queiramos ou não, somos aperfeiçoados como criaturas. A experiência nos disponibiliza o direito de usufruir de um prazer,  este prazer, qualquer que seja,  em razão do conjunto de conhecimentos que lhe é inerente, muito ao contrário de mundano e frívolo, é educativo e altamente intelectualizado. É forma de apuração da sensibilidade.



O enófilo é fruto dessa mecânica assim como o cinéfilo.



O automóvel excita tanto quanto os vinhos. É arte. Inerte na boca, todavia marcante ao olfato, tato, visão, audição e sistema límbico. Desafia os sentidos e, se adestrado com viés esportivo, se aproxima das atividades competitivas de expressiva habilidade psicomotora.  E detém um diferencial ímpar – o desafio de jogar e preservar sua própria vida.



Portanto gostar, apreciar o tema “automóvel” é mais, muito mais, que apenas se remeter ao tráfego, ao meio ambiente e a segurança. É tudo isto e muito mais.



É comum ouvir sobre a diferença entre homens e meninos (quanto ao preço de seus brinquedos), mas nada dizem sobre a similaridade da paixão que despertam.


Será um grande prazer, mais um, dividir minha paixão com os leitores deste blog.


Do Brasil para o Mundo!

Você gostou desse artigo?

Inscreva-se e receba notícias, dicas, promoções e muito mais!

Cynthia Camargo é publicitária, agente de viagens, agente internacional e jornalista. Coordena viagens de arte, gastronômicas, de luxo e de incentivo pelo o mundo! Especializada no destino França, é autora do guia Paris Legal, editado pela Best Seller. Trabalha com o turismo de conteúdo há 20 anos e recebeu o prêmio Mulher Influente. Autora do blog de viagens SendoCy, conta suas experiências pelo mundo com dicas e muito humor! Acesse, leia e participe, se inscreva e conte suas histórias! Afinal, todo mundo tem uma história de viagem para contar! Google +