Gosto de cores em objetos para o lar. Não sou nada convencional e não gosto muito de todos os pratos combinando com os copos, que combinam com os talheres e nem do universo beige de casas "pastéis".
Um pouco de cor traz vibração, alegria, como as flores.
Quando vou a Paris aproveito para comprar algo colorido para a minha casa. Não que não seja possível encontrar em São Paulo, deve até ter alguma coisa por aí, mas se tiver, deve vir de lá e o preço não condiz com a realidade.
Pode parecer bizarro alguns itens que trago, mas para quem é adepto de cores, seguem algumas dicas e sugestões do que eu costumo trazer:
Talheres Sabre - Não são baratos e a cada vez que vou, trago uma meia-dúzia de garfos, facas, colheres... o preço é mais ou menos 10,00 euros cada, mas se for a Paris na época de liquidação pode pagar metade disto. Mas são lindos demais, cada um com uma estampa colorida diferente. A mesa fica, claro, totalmente informal, mas cheia de vida, cores, tons, vibrações e super alegre!! Eu compro duas coleções:
A manche decoré e a plastic - sei que tem gente que não gosta de plástico, mas um colher para o cafezinho é muito charmosinha...
Mas para quem não abre mão do aço inox, eles fazem também com decoração a laser e fica lindo, mas não é colorido.
Xícaras de porcelana Revol - feitas a mão e que podem tanto ser utilizadas para um café servido de forma criativa, original e colorida, como para surpreender seus convidados com muffins e suflês já que a porcelana pode ser levada ao forno. Fica um charme servir assim. As xícaras são com aparência de que foram amassadas no lugar onde seguramos com o polegar.
Papel Higiênico colorido Renova- Sei lá, tem gente que pode achar muito estranho, mas eu acho que não tem nada mais original e criativo em jogar cor em seu lavabo com papel colorido. Adoro e confesso que é um sensação entre os convidados.