sábado, 30 de novembro de 2013

O Palácio do Champagne!!


A França realmente merece as expressões de "savoir-faire" e "savoir-vivre"! Quando você acha que já viu tudo o que pode existir de mais lindo e luxuoso, sendo impossível encontrar palavras a altura do que está vendo, vem mais uma surpresa! 

E, novamente, boquiaberta tento eternizar o extraordinário, buscando palavras que contenham a mesma dose de emoção sentida.

Coordenar viagens gastronômicas pela França foi, um dos maiores prazeres e aprendizados que tive em minha vida profissional. Para fechar com chave de ouro esta época, passei o meu aniversário jantando neste lugar de sonhos! O  Les Crayères


Se existe um lugar no mundo, que mais combina com uma taça de champagne, este lugar é aqui! Considerada como a maior adega de champagnes da França, com mais de 400 referências!




Seu jardim, de 7 hectares, foi criado por Madame de Pommery (outra grande dama do champagne, assim como a Madame Clicquot), em 1885, para que sua filha pudesse construir um chateau quando as árvores já estivessem crescidas. Toda a terra do jardim teve que ser transportada para o local.

Vinte e cinco anos depois, sua filha, finalmente, constrói o chateau que foi habitado pelo neto de Madame de Pommery, o Marquês de Polignac.















Durante as Grandes Guerras, o chateau serviu de depósito da artilharia alemã, centro do Estado Maior da Força aérea nacional e por fim, serviu de abrigo para a armada americana.



 A família voltou a habitar o chateau entre 1947 e 1980.



Vendido e modernizado sem perder a classe foi reaberto em 1983, com a chegada do grande chef 3 estrelas Gérard Boyer, completando um dos mais célebres locais da França, transformando este magnífico exemplar em hotel e restaurante.


O chateau e seu restaurante fazem parte da rede Relais & Chateaux, que o descreve como um estabelecimento mítico e repleto de história no coração de Reims.









Eu e meu cartão de aniversário, assinado pelo antigo chef 3 estrelas Gérard Boyer. Este cartão de aniversário é histórico. Explico:


Enquanto Gèrard Boyer era sócio e chef do Chateau, juntamente com sua esposa Elyane, o Les Crayères era considerado o lugar real do conforto e elegância...aclamado como o mais extraordinário estabelecimento da rede Relais & Chateaux, a frente dos outros 130 membros, sendo o arquétipo da excelência em hotelaria e gastronomia.

Para fazer parte do rede Relais & Chateaux, o estabelecimento deve ter nota máxima nos 5 "C"s: Cortesia, Charme, Cozinha, Calma e Caractère (personalidade).

No entanto, quando o chef Boyer se aposentou, o restaurante perdeu uma das três estrelas Michelin e agora, corre atrás de recuperá-la com o chef Philippe Mille. Pelo o que eu ouvi dizer, estão quase chegando lá!

Espero que passem um aniversário tão fascinante como o meu, por lá! :) Está a pouco mais de uma hora de Paris!!

créditos fotográficos: Domaine Les Crayères

64 boulevard Henry Vasnier
51100 REIMS
tél. : +33 (0)3 26 24 90 00
fax. : +33 (0)3 26 24 90 01

Você gostou desse artigo?

Inscreva-se e receba notícias, dicas, promoções e muito mais!
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+
Comente pelo Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer perguntar algo? Poste aqui!