terça-feira, 5 de novembro de 2013

Uma viagem ao passado através de seus ídolos!


Todo mundo tem um ídolo na adolescência. De preferência se for um cantor! Não foi diferente comigo!


Só que no meu caso, era um tanto constrangedor, bancar a tiete do próprio amigo. É, eu estava lá, durante praticamente "todos" os ensaios e "todos" os shows. Tinha dias que estava com sono, com TPM, enjoada, mas estava lá. Eles aguentaram!  Sabia todas as musicas de trás pra frente e como se não bastassem os ensaios e os shows, eu ainda tinha uma fita k-7 (já ouviu falar?), e nos tempos livres entre um ensaio e um show, eu ouvia o som do grupo no meu carro.

Esta questão de ídolo é muito interessante porque marca um momento de sua vida. Um momento especial que é a adolescência, com tantos sonhos!!

A música tem a mesma capacidade do ídolo, de nos remeter, a cada vez que se é tocada e ouvida, para aquele momento vivido. É uma viagem onde o transporte tem a velocidade da luz.
Uma forma poética de revisitar o que você foi e o que viveu.

Viajar ao passado tem um sabor tão especial quanto uma viagem ao futuro e o melhor aliado é sempre, sempre a música. Quem nunca fez isto?

Eu tinha vergonha de dizer para o meu ídolo que eu era sua fã. Claro, adorava todos eles, cada um com sua particularidade e o seu talento. ... Enfim, são todos uns queridos, mas ele, sim, ele, aquele que eu sentia vergonha de dizer, o meu ídolo, era o cantor! Uma das pessoas mais criativas, geniais, inteligentes, carismáticas, articuladas e engraçadas que já conheci.

No meu aniversário de 20 anos, estes queridos não somente tocaram em minha festa em casa, como também tiveram que me aguentar fazendo o backing vocal (se é que eu poderia chamar aquilo, disto)! Um dos melhores presentes que já ganhei.

Passados 28 anos daquela festa de aniversário, fui jantar com um casal de amigos, que nos convidaram para festejar o meu aniversário e depois fomos para casa do cantor que hoje é um advogado! E quem foi que cantou no meu aniversário de 48? Sim, meu ídolo. Desta vez, tive que contar para ele!

Sim, Moro querido, sua voz me enche de luz! Você é o meu ídolo!


Você gostou desse artigo?

Inscreva-se e receba notícias, dicas, promoções e muito mais!
Comente pelo Google+
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook

Um comentário:

  1. Flávia Maria Scigliano6 de novembro de 2013 às 11:21

    Quantas lembranças e emoções boas, Cynthia!!! Adorei esse seu post!!!!
    Beijossssssssss
    Flávia

    ResponderExcluir

Quer perguntar algo? Poste aqui!