sábado, 21 de fevereiro de 2015

Breakfast - Poste o seu preferido aqui!


O que faz o café da manhã em hotéis ter um sabor tão especial? Variedade, comodidade, seu estado de espírito, ausência de estresse? 

Para mim é um dos melhores momentos de uma viagem e quando não tenho tempo de desfrutá-lo, parece que ficou faltando um pedaço do meu dia. Se eu estiver a trabalho então, é a minha refeição do dia, praticamente! O único momento em que me sento para comer, de verdade!

Nem por isto esta condição nos tira de um olhar crítico se algo não vai bem.

Foi o que aconteceu comigo, recentemente, em um hotel fazenda onde passei o carnaval. Não estava bom. Nem médio. Havia anos eu não experimentava um suco de laranja passada. Pão de queijo cheirando a gás (inédito em minhas andanças), croissant duro (sei que o croissant mesmo somente em Paris, mas há versões até razoáveis, o que não foi o caso), suco de uva (sabor ki-suco - lembra?)! Sobrou um pão com manteiga e um cafezinho!! Pena!! 

Não sei, não sou hoteleira, mas fica aqui registrado que "comer" durante o descanso ou trabalho é tão importante quanto qualquer outro serviço que um hotel pode oferecer... O controle de qualidade é obrigatório neste item também.  

Adorei o hotel, super capricho nas instalações, o pessoal ultra simpático, um ambiente que realmente não dá vontade de ir embora. Neste caso, fica ainda mais gritante a sensação de frustração pelo café da manhã!!


Resolvi fazer uma listinha dos meus que ficaram na memória e gostaria que todos que tiverem fotos e dicas de bons cafés da manhã pelo mundo, postem também, junto comigo, num esforço para que alguns hotéis busquem o capricho no sabor, aquele que alimenta o espírito do hóspede e afaga a sua alma. 

Veja, não acredito que um hóspede esteja atrás de sofisticação em um café da manhã, mas sim, capricho no sabor, sempre! Basta! Não é? 

Aí vai minha coleção dos memoráveis:

Hotel Unique - São Paulo
Tudo fresquinho e gostoso! 
Hotel Tivoli Resort - Praia do Forte - Muitas frutas frescas, lindas e apetitosas
Hotel Astor Saint-Honoré - Paris - geléias, mel, suquinho....tudo gostoso!

A sugestão da blogueira Thais Freitas do blog Viajadora não poderia ser melhor: Simplesmente o melhor café da manhã do Brasil, eleito pelo Guia 4 Rodas. Melhor que isto, só isto!

crédito fotográfico: Thais Freitas/Viajadora 



O melhor café fica na cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, mais especificamente na Estalagem do Alcino. Thais esteve lá, provou e aprovou! Veja a experiência completa da Thais no seu blog Viajadora clicando aqui!

A Silmara Colombo do blog De Turista a Viajante, recomenda dois que ficaram em sua memória. O do Hotel Rieger no Balneário de Camboriú porque achou genial uma mesa personalizada com comida típica de festa junina:

crédito fotográfico: Silmara Colombo/De Turista a Viajante - clique aqui para ler a experiência completa


E o outro é o Hotel Glamour da Serra, porque além de comer bem foi ao som de um acordeon.

Silmara Colombo/De Turista a Viajante. Clique aqui para ler a experiência completa


O Rodrigo Nominato do blog Aventure-se indica tão somente o café da manhã do Grande Hotel Araxá - MG! Uma loucura de calorias maravilhosas!

créditos: Rodrigo Nominato/Aventure-se



Clique aqui para ler a experiência do Rodrigo por lá! 

Já a blogueira Fernanda Scafi, do blog Tá Indo Pra Onde?, disse que apesar de não ser muito ligada em café da manhã, ficou absolutamente encantada e surpreendida com o do ArtHotel em Magdeburgo - Alemanha. Além de ter sido servido no quarto, a fartura e o equilíbrio entre engordativos e saudáveis foi genial. Detalhe: Incluído no valor da diária! Dá só uma olhada do que serviram para uma pessoa:


Fernanda Scafi/Tá Indo pra onde? Clique aqui para conhecer o blog






A Aline Dota Naganawa, do blog A Li descobrindo a Alemanha! E o mundo!, experimentou um super breakfast por apenas 6, 00 euros no Hotel Garden em Bremen - Alemanha!

Aline Dota Naganawa/A Li Descobrindo a Alemanha! E o mundo! Clique para ler sobre esta indicação


Alguns leitores também enviaram suas sugestões:



Hotel Berna - em Milão Nossa leitora conta que ficou duas horas desfrutando de tudo isto!
Hotel Avenida Palace - Lisboa

E você? Já mandou o seu preferido?

Você gostou desse artigo?

Inscreva-se e receba notícias, dicas, promoções e muito mais!
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+
Comente pelo Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer perguntar algo? Poste aqui!