quarta-feira, 26 de julho de 2017

Litoral Norte

      Meu marido tem um amigo de infância, daqueles de brincar de baldinho na praia, e a paixão pelo mar, pela arquitetura e pelo tênis os uniu para sempre!   

       O Dado possui a Pousada Casarão em Boiçucanga, litoral norte de São Paulo, que desfrutamos algumas vezes e, por isso, decidi falar de nossos feriados com ele e sua mulher, a adorável Carminha que traz ainda mais aconchego com seu riso fácil e caloroso!



Boiçucanga (em tupi "cobra de cabeça grande") é uma vila de pescadores, o que lhe confere todo charme, romantismo e toque pitoresco as pequenas ruas de areia, a micro igrejinha e o cais/marina rústica de onde saem verdadeiros personagens de livros e contos sobre pescadores e daqueles quadros de óleo sob tela que registram a poesia de quem vive do mar. Sua praia é famosa pelo por sol e mar manso. Está a 170 km de São Paulo e apenas 36 km do centro de São Sebastião.




Próxima às badaladas Maresias, Juqueí e Camburi, aqui ainda é um ponto fora da curva, um local quase intocado pelos turistas, apesar de que adoro o bar na ponta da praia que serve porções excelentes, drinques e uma seleção de músicas incomparável.




Os dias nesta vila de pescador são tranquilos, regados a muita comida boa e paisagens deslumbrantes, bem no meio do agito das outras praias da região.


Sem filtro










O Dado conhece todo mundo e todo mundo conhece o Dado, assim, a Vila é familiar, divertida e acolhedora.

Apesar de o lado da praia ser esta pequena aldeia com residências de caiçaras e seu comércio de peixe, do outro lado da avenida há um shopping center bem estruturado e ainda a cidade oferece bons restaurantes, bares e pizzarias a beira mar.

Para quem quiser sair do burburinho em um feriado ou que use a cidade como base é um dos melhores custos/benefício da região.

A Pousada Casarão oferece confortos como quadra de tênis, TV, Frigo, Wi-Fi, ar condicionado, estacionamento e café da manhã e o melhor de tudo é que está a alguns passos da praia!    










Indico a Pousada Casarão, mas o Dado e Carminha são nossos!! Reserve já e nos encontramos lá!



 

Você gostou desse artigo?

Inscreva-se e receba notícias, dicas, promoções e muito mais!
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+
Comente pelo Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer perguntar algo? Poste aqui!