terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Florença cheia de charme!

Consuelo Blocker recebe você em Florença

Entrevistamos a blogueira Consuelo Blocker, filha da papisa da moda no Brasil, Costanza Pascolato. Consuelo tem um blog sobre lifestyle mostrando o seu dia a dia em Florença e pelo mundo. Ela agora lança uma viagem aos seus leitores para que degustem destes momentos ao lado dela! Ao vivo e em cores!

SendoCy: – Como surgiu a ideia de você mostrar o seu modo de vida em Florença?
Hoje amo Florença!!  Demorou alguns anos.  Quando vim para cá era muito jovem, mas hoje adoro!! Tem uma beleza, charme, elegância e sabedoria esta cidade que seduz a todos!!  E mais, equilibra!! Traz paz e felicidade a quem vem!  Como no Consueloblog e no meu Instagram, quero dividir isto que vejo com outras pessoas.

O meu primeiríssimo entardecer em Florença me trouxe lágrimas. Não foram de emoção, e sim de tristeza!! Para uma menina energética de 26 anos que havia morado em SP e NY, as luzes amarelas dos lampiões desta cidade medieval entravam em enorme contraste com o azul daquelas das metrópoles. Não vi esperança e o amor pelo homem que me trouxe à Itália, naquele momento não bastava. Mas havia decidido. Casei, tive os filhos e fui me adaptando...mas não muito. Não estava feliz. As crianças pequenas eram lindas, mas eu não sou mãe de bebês. Gosto muito mais da adolescência e depois, onde podemos discutir e dividir as nossas opiniões! O peso da infelicidade distanciou o casal e veio o divorcio.

Lembrem também que nos anos 90 a internet ainda não existia. Viver em Florença significava só isto. Com a separação tive que me reinventar. Mudei um pouco a casa, as crianças cresceram, comecei a trabalhar e a internet chegou. Viajei muito e as luzes não pareciam mais tão amarelas.

Mais 10 anos se passaram e virei blogueira, os filhos viraram adultos e conheci um homem que me entende, respeita e admira.

Sou feliz, e isto com as luzes amarelas mesmo!! Vejo a beleza nas coisas. Não sei se conseguiria chegar só aqui, mas sei que cheguei. Quando tenho problemas, e são tantos, penso que se fosse outra pessoa observando a Consuelo, teria inveja. Sua vida é tão linda. Ela é bonita, ama, tem sucesso, tem família, casa e até uma certa grana...Portanto, sabendo disto, me concentro em ver o belo em tudo, em sorrir em socializar, em aprender com os outros. Sinto que é uma responsabilidade perante à sorte, ou "fortuna" como dizem os italianos. Palavra que deixa muito menos ao acaso. Os lampiões amarelos hoje para mim são lindos, e isto me faz chorar de emoção!







 SendoCy – Para quem é direcionada esta viagem? Tem algum perfil de idade, gênero?

Acredito que não tem nem perfil, idade ou gênero!!  Todo mundo ama beleza, boa comida e uma risada, mas, em geral, um casal ou amigas que queiram uns dias para descobrir o prazer de viver, de 30 para cima acho que é ideal!




 SendoCy: – O que você pretende mostrar nestes dias em Florença?

Quero mostrar os lindos cantinhos que são a essência da cidade, mas que acaba-se não vendo por falta de tempo e porque as grandes atrações como o Duomo e o Uffizi as ofuscam.  Também quero contar o que aprendi, curiosidades e mostrar as pessoas de Florença.  Brasileiros são maravilhosos em querer absorver tudo sobre outra cultura, gostaria de poder mostrar algumas das coisas que em 24 anos aprendi!!...



 


SendoCy: – Conte-nos sobre a escolha do hotel e dos passeios ao Castelo de Sonnino, por que optou por estes passeios?

O hotel fica no coração da cidade!!  A dois passos da Ponte Vecchio, um dos símbolos de Florença, e ao lado do Rio Arno, permite de fazer quase tudo à pé!  Um luxo!!  A cidade não é perigosa nem de noite e em Maio o clima é esplendoroso!!  Uma maravilha!!  Os passeios pelo rio de volta ao hotel depois do jantar, talvez com um gelato nas mãos, são inesquecíveis!!

 A Baronesa Caterina é uma ruiva com o sorriso fácil e personifica a nobreza destas terras.  Pessoas com posses e origem nobres que arregaçam as mangas para criar e manter seus sonhos.  O vinho de Sonnino é maravilhoso e certamente vamos experimentar.  Mas ela não larga mão da elegância e nos receberá com uma mesa posta maravilhosa, além de nos fazer companhia!!



 SendoCy: – Muito bacana sua ideia de convidar o grupo para um happy hour na sua casa. Pode nos contar como vai ser ou é surpresa?


Cruzando os dedos para que seja uma noite linda, quer servir um Pro-secco e algumas delícias da região para podermos relaxar e conversar mais intimamente do que vimos nestes dias em Florença.  O Roberto, meu companheiro e fiorentino DOCG também estará presente para dar o ponto de vista de um "nativo"!

Sendo Cy: – Quer dizer que o pessoal do grupo pode ter um álbum com os melhores momentos da viagem? Como vai funcionar?

O Roberto é fotógrafo profissional e tem um olho mágico!  Quem segue o blog vê que lindas fotos ele faz de mim e dos lugares que vamos visitar.  Ele nos acompanhará parte do tempo e vai tirando fotos.  Daí, se quem vier quiser, ele monta um livro com as fotos dos lugares que fomos visitar e inclui fotos individuais de quem encomendou o livro e de seus amigos e familiares se for o caso.  Tudo encadernado e entregue por correio.

Obrigada Consuelo, por abrir a sua casa e por abrir espaço em sua agenda para compartilhar o seu estilo de vida, cheio de qualidade, que muitas vezes nos falta um pouco nesta rotina tão atribulada.


“Venham conhecer a minha Florença!!  Vou dar dicas também de como preparar a mala!! “

Informações: cynthia.camargo@uol.com.br

Você gostou desse artigo?

Inscreva-se e receba notícias, dicas, promoções e muito mais!
Comente pelo Google+
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook

Um comentário:

  1. Que lindo e sincero depoimento,Consuelo.Sempre me perguntava pq vc tinha demorado a amar Firenze.Agora entendi perfeitamente os seus motivos.Já estive muitas vezes em Firenze,mas a primeira vez(tb bem jovem),não gostei.Estava muito quente,fomos aos Jardins de Boboli e achei seco e poeirento,e o Arno marrom, rs.Mas,voltei depois de uns 15 anos e me apaixonei totalmente!!!Me pergunto como pude não gostar a primeira vez...pq hj adoro demais e quero sempre voltar.Amo seus posts e fotos sobre a cidade,me fazem sonhar...
    Bjssssss

    ResponderExcluir

Quer perguntar algo? Poste aqui!