quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Viagens & Bagagem

O nome do Blog sou eu!
Sendo: Estado ou qualidade de ter existência
Cy: autora do blog  

Viagem: percurso. Deslocamento em que uma pessoa fica durante um tempo no local de destino para trabalho ou turismo Experiência capaz de alterar as percepções sensoriais. (do latim: viaticum)
Bagagem: Experiência pessoal, conhecimento adquirido com o tempo; experiência de vida
Neste cantinho eu trago a minha essência de vida, o que alimenta a minha alma, o que me traz energia e vontade de compartilhar. Cada qual com o seu sonho. Eu vivo o meu, embora tenha demorado um tantinho para se justificar.

Desde pequena eu tinha um sonho: Paris. Por que? Não sei. Sonho é algo que nasce no coração e é a palavra não proferida, mas, profundamente, sentida que o espírito sussurra em nossos ouvidos.

É o que estou "sendo! Claro que o ser humano exerce vários "eus" em seus pilares: Afetivo, social, familiar, profissional, financeiro e pessoal. Para que meus pilares se harmonizem entre si, esta essência tem que estar presente em tudo o que eu faço.

Eu mesma, a vida, o destino, Deus, todos nós, arrumamos um jeito disto dar certo. Há vinte anos, eu ganho o meu dinheiro indo à Paris. Desde que me casei e fui mãe, tento proporcionar o gosto por conhecimento, experiência e bagagem à minha filha. Encontrei um parceiro que não acorrenta as minhas asas e me deixa livre para meus voos rotineiros e encontrei amigos, em cada porto, ajudando a manter o  sonho vivo.

Portanto, cada palavra, cada experiência que você ler por aqui, saiba que tudo isto é um pedaço de mim e que conto com todos os outros pilares, e vice-versa, para trilhar o caminho que foi sussurrado em meu ouvido quando nasci.

Faço isto com amor, empenho, dedicação, afeto, respeito, como se fosse a minha religião. A fé que tenho na vida e busco sempre, entusiasmar, inspirar, animar cada um que cruze o meu caminho. 

Não, não acho que você deve ir à Paris, somente se tiver vontade. O que busco incentivar é que trilhe caminhos outros, além daqueles mesmos

Aprendi isto no Caminho de Santiago. Chegar em Santiago de Compostela era o menos importante!   

A felicidade, para mim, está em "ir" para qualquer lugar! E, ao voltar, trazer na bagagem um novo estilo, um novo olhar, uma nova receita, um novo tempero, um novo sabor, um novo renascer. Então, compartilho! 

É assim e aceito, compreendo, respeito e obedeço!  E, acredite, viajar faz bem à saúde! Mental, espiritual, emocional e física!! Eu me dedico a isto!    

Vamos começar o seu sonho?




Estes dias tive insônia e descobri que, no canal Viva, está passando a novela Dancing Days e escolhi terminar esta crônica com o seguinte recado:
"Abra as suas asas, solte suas feras, caia na gandaia". 
Boa viagem - como diria Mr. Miles - "my friend"! 




Você gostou desse artigo?

Inscreva-se e receba notícias, dicas, promoções e muito mais!
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+
Comente pelo Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer perguntar algo? Poste aqui!