segunda-feira, 11 de maio de 2015

Compras em Paris! Uma loja patrimônio histórico de 150 anos!

"A sabedoria não nos é dada. É preciso descobri-la por nós mesmos, depois de uma viagem que ninguém nos pode poupar ou fazer por nós". Proust

Paris não é um lugar para comprar qualquer coisa, de qualquer jeito. Cada minuto na Cidade Luz pede charme e encanto, aliados a história, tradição e cultura, que se une as novas tecnologias, bien entendu.

O momento da viagem separado para as compras pode e deve ser em um lugar que reúne tudo o que você quer ver, conhecer, experimentar e, eventualmente, adquirir com toda a pompa e circunstância que pede o cenário onde você se encontra.

Pois muito bem, claro que em Paris é possível encontrar um lugar destes. Esta loja, de quase 50 mil metros quadrados, uma das mais antigas de Paris e que sempre se colocou à frente quando o assunto é tecnologia, existe.


Fundada em 1865, foi a primeira loja de departamentos a instalar luz elétrica, a primeira a instalar escadas rolantes, a primeira a vender por mala direta e seus catálogos.

Hoje, possui aplicativos e totens espalhados em seus andares, a fim de oferecer a localização de cada marca dentro de seu espaço.

Nem por isto perdeu suas características que preservam sua história, incluindo a sua fachada - classificada como patrimônio histórico da cidade - tendo suas cúpulas como o seu maior símbolo do consumo sofisticado de Paris.


O charme e a pompa se encontram em sua matriz, perto da Opera de Paris, mas é possível apreciar um resumo até mesmo dentro do Louvre.



Em seus quatro cantos há história para contar e celebrar seus 150 anos, completados em 2015!

Uma loja que, em estilo shopping center, reúne grande marcas daquelas para sonhar, babar, inspirar e adquirir. Para não ficar muito cansado, uma oferta de 8 restaurantes para a pausa gourmet onde o complicado é escolher.


Se é a sua primeira vez nesta loja histórica, eu sugiro que se sente na Brasserie Printemps para contemplar sua cúpula, de 1923, de todos os ângulos possíveis, incluindo a sua própria mesa - espelhada justamente para você não perder o encanto dos vitrais até mesmo quando tem que prestar atenção à refeição.



Na Brasserie é possível apreciar painéis fotográficos que mostram como era a loja há cem anos atrás!


E um novo corte de cabelo para combinar com as peças adquiridas e o novo make up? Sempre contando com o cenário de sonhos. Sim, cortando o seu cabelo ao contemplar a Torre Eiffel: O que mais poderia ser tão mágico para qualquer mortal?

Clique aqui para mais informações
créditos: Printemps


Não gosta de misturar-se ao vai-vem da loja ou está sem tempo? Escolha uma das salas de estar da loja e diga a personal shopper o que gostaria de ver e experimentar. Se não souber, passe o seu perfil e aguarde as sugestões entre uma taça de champagne e desfiles de moda na tela à sua frente.

 Carregar as sacolas? A Printemps entrega em seu hotel, não se preocupe (compras a partir de 600 euros).


Para celebrar os 150 anos, nasce uma mascote: Rose. Símbolo da primavera que é também o significado do nome da loja em francês, Printemps.


Rose em forma de pirulito de chocolate na Maison du Chocolat!

Coleções que você só encontra na Printemps:

Coleção Victoria Beckham 



Coleção MCM


 Lançamento esmaltes Christian Louboutin



Mais de 400 marcas homenagearam a loja criando peças personalizadas (1.000) para a ocasião. Balinhas, champagne, chaveiros, perfumes, bolsas, sapatos, incluindo, até mesmo a nossa Havaianas, que criou uma peça em homenagem aos 150 anos da parceira Printemps.


E como toda festa de aniversário tem que ter as "comidinhas", barraquinhas foram colocadas em toda a extensão da calçada, vendendo hot dog, crepes, pipoca e chocolates. Decoração com o mesmo tema e ainda música ambiente bem no meio da rua!!

créditos: Printemps
Créditos: Printemps
créditos: Printemps
Perder-se pela loja é uma boa ideia para agradáveis descobertas, mas se não estiver com muito tempo é só encontrar o que busca em um destes telões interativos.


A Printemps possuí um edifício histórico repleto de pequenos detalhes. Além dos vitrais de suas cúpulas, os mosaicos também criam o ambiente sofisticado. Aqui podemos apreciar o piso em mosaico de uma das entradas.


Os melhores hotéis de Paris oferecem o mapa da cidade e do metrô, além de um cartão de desconto distribuído pela Printemps. Além disto, uma exclusiva revista com todos os produtos, promoções, ofertas, lançamentos, serviços e exclusividades também está sendo distribuída nos melhores endereços de Paris.



O momento é festivo. Contagia e emociona. Assista a comemoração simultânea estrelando os funcionários da matriz e todas as filiais espalhadas pela França e celebre você também quando for a Paris!







Joyeux Anniversaire Printemps! Vida longa a este templo de consumo histórico!


Você gostou desse artigo?

Inscreva-se e receba notícias, dicas, promoções e muito mais!
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+
Comente pelo Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer perguntar algo? Poste aqui!