domingo, 10 de novembro de 2013

Paris Toujours!


textos e fotos por Cynthia Camargo
publicado no site da TAM

Quando você escuta a palavra "Paris", qual é a sua primeira reação? Um suspiro talvez...

Paris é uma cidade onde podemos encontrar o resumo do mundo e da vida. Por isto ela toca tão fundo a alma da grande maioria dos mortais.



Difícil ver em outra cidade o mesmo número de atrações com o mesmo tema: a própria cidade.

Paris tem mil faces, mil ângulos, mil aspectos, mil tipos, mil interpretações que causam sempre o mesmo efeito: deslumbramento.

Seja da forma que for, na hora que for, ela sempre encanta, mesmo o mais bruto dos espíritos.

Por isto concordo com a frase de Jean-Paul Clébert: "Ter estado ou não em Paris, é o que divide os homens" ou até a de Irwin Shaw: "Nenhum artista poderá considerar-se totalmente preparado para enfrentar o trabalho de toda uma vida, sem ter comido um croissant na capital da França".

Paris oferece diversos temas de exploração: Paris cultural, chique, turística, religiosa... Sem nunca perder o seu traço característico: Ela é atraente!


A nobre dama da Europa oferece, a seus visitantes, momentos singulares.  Há quem não concorde?
Para os privilegiados, Bon Voyage!

Cynthia é publicitária e autora do guia Paris Legal

Você gostou desse artigo?

Inscreva-se e receba notícias, dicas, promoções e muito mais!

Cynthia Camargo é publicitária, agente de viagens, agente internacional e jornalista. Coordena viagens de arte, gastronômicas, de luxo e de incentivo pelo o mundo! Especializada no destino França, é autora do guia Paris Legal, editado pela Best Seller. Trabalha com o turismo de conteúdo há 20 anos e recebeu o prêmio Mulher Influente. Autora do blog de viagens SendoCy, conta suas experiências pelo mundo com dicas e muito humor! Acesse, leia e participe, se inscreva e conte suas histórias! Afinal, todo mundo tem uma história de viagem para contar! Google +